quinta-feira, 6 de julho de 2023


 

Porta Entreaberta

(Ciça Silveira)

Eu entendo o medo e a dúvida. 

O que seria de mim se não entendesse ?

Aprendi pouco e preciso praticar muito até ser capaz de amar e confiar novamente.

O amor numa planilha de Excell ???

Como se fosse possível quantificar e auditar um pouco de cada gesto dispensado um ao outro.

Os segredos, as pequenas mentiras (grandes monstros), os tratamentos rudes, “aos trancos e barrancos”, as comparações com outros relacionamentos e egos aos berros.

Do MEA CULPA, não fui quem eu deveria ser, gostasse você ou não.

Ser diferentona não é fazer afronta a ninguém, é uma maneira de estar no mundo que não faz sentido, então criei um outro; uma ponte que me ligue a esse que me é tão bizarro e violento.

Meus sentimentos me guiam, na maioria das vezes, para vivenciar aquilo que para mim é tão urgente.

O meu tempo do aqui já é o amanhã.

Eu tenho fome de alegria, de festa e casa cheia.

 Você é o eremita, o que é prudente, o que tem que planejar, ter certeza absoluta, um mundo inteiro dentro da sua cabeça e eu sabia da sua dificuldade para criar um laço que me levasse a entendê-lo. 

Mas, sem pista...

Não posso pedir ninguém acompanhar as peculiaridades daquilo que sou e nem você.

Só posso dar o melhor do amor que eu tenho e torcer para que dê certo.

E, no turbilhão dos dias, do “fogo no put*iro” de gente se metendo, vasculhando informação, telefonema de madrugada com trote, a vida do avesso, trabalhando 12 horas e eu segurando isso tudo, como a estória do menino que com dedinho tentava conter o vazamento de uma represa.

Entre a emoção e razão, no equilíbrio da balança que para você é tão comum, é fato que eu vou passar desequilibrando.

Eu sou a aguadeiro que faz com que as coisas fluam e se movimentem.

Não existe como equilibrar nada com vento forte.

Eu sou vento.

Sou aquela que pega a mão do outro e digo : “Vambora, te conto no caminho !”.

Meu objetivo era um e o seu outro. Até aí, se entende.

Eu não entendi foi a ilusão.

E, na maluquice dos cenários que imaginamos, vivi sonhando acordada, não acordei para olhar a realidade e tomar a atitude que me faria sofrer menos.

E, assim fomos levando para ver se uma das partes mudava de ideia.

E, por ser apenas ideia e não um ideal, a despedida se deu de forma redigida e enviada. Que idiota!

O e-mail chegou em uma terça-feira. E, nada mais se disse a respeito.

Nossa meta de relacionamento – Inicio de Namoro:

Nave do Han Solo passando no “voapo” na velocidade da luz.

Resultado Final : A gente deu de cara com um cruzador imperial você foi para o lado negro da força e eu para a resistência.

NÂO ME MANDE MENSAGEIROS !!!!

Seja a mensagem seja ela qual for.

Leia esse texto e coloque – Grito de Alerta do Gonzaguinha.

Você vai entender.

Uma porta entreaberta não tem o acolhimento de uma porta inteira aberta esperando por algo bem maior.

 

Nenhum comentário: